Serviços

CHEQUES DENTISTA

O cheque-dentista insere-se no Programa Nacional de Promoção de Saúde Oral (PNPSO) do Ministério da Saúde.

Este programa prevê a atribuição de cheques-dentista aos respetivos utentes beneficiários, nomeadamente grávidas seguidas no Serviço Nacional de Saúde (SNS), beneficiários do complemento solidário para idosos utentes do SNS e crianças e jovens com idade inferior a 18 anos. O âmbito de utilização dos cheque-dentista prevê a promoção da saúde oral, a prevenção e tratamento das doenças orais.

Na utilização do cheque-dentista, para cada grupo beneficiário e no âmbito do tratamento, existe um conjunto de atos específicos próprios. Nomeadamente, no caso das crianças, o programa apenas contempla o tratamento de dentes definitivos, exceto no cheque-dentista destinado a crianças com idade inferior a sete anos.

Conheça os diferentes cheques-dentista:

1 -  Para crianças com idade inferior a sete anos

Este cheque-dentista terá de ser disponibilizado pelo médico de família mediante a constatação da existência de lesões de cárie dentária em dentes de leite.

2 -  Para crianças com 7 anos

Este cheque-dentista destina-se às crianças que frequentam a rede escolar pública ou instituições particulares de solidariedade social. Terá de ser disponibilizado pela instituição escolar durante o ano letivo em que a criança faz sete anos.

3 -  Para crianças com 11 anos

Este cheque-dentista destina-se às crianças que frequentam a rede escolar pública ou instituições particulares de solidariedade social. Terá de ser disponibilizado pela instituição escolar durante o ano letivo em que a criança faz onze anos.

4 -  Para crianças com 13 anos

Este cheque-dentista destina-se às crianças que frequentam a rede escolar pública ou instituições particulares de solidariedade social. Terá de ser disponibilizado pela instituição escolar durante o ano letivo em que a criança faz treze anos.

5 -  Para crianças e jovens de 8, 9, 12, 14 e 15 anos

Este cheque-dentista terá de ser disponibilizado pelo médico de família mediante a constatação da existência de lesões de cárie dentária em dentes definitivos.

6 -  Para jovens de 16 anos

Este cheque-dentista terá de ser disponibilizado pelo médico de família a jovens que tenham sido beneficiários do cheque-dentista aos 13 anos e tenham concluído o respetivo tratamento.

7 -  Para jovens de 18 anos

Desde 1 de março de 2016, o programa cheque dentista passou a englobar todos os jovens de 18 anos que tenham sido beneficiários do PNPSO (Programa Nacional de Promoção de Saúde Oral) e concluído o plano de tratamentos aos 16 anos.

8 -  Para grávidas

Este cheque-dentista terá de ser disponibilizado pelo médico de família às grávidas seguidas no Serviço Nacional de Saúde. Sempre que cumpra estes requisitos, deve solicitar ao médico de família a emissão do respetivo cheque-dentista.

9  Para idosos

Este cheque-dentista terá de ser disponibilizado pelo médico de família apenas aos beneficiários do complemento solidário para idosos. Sempre que cumpra estes requisitos, deve solicitar ao médico de família a emissão do respetivo cheque-dentista.

10 -  Para utentes infetados com o vírus do VIH/Sida

Este cheque-dentista terá de ser disponibilizado pelo médico de família. Sempre que cumpra estes requisitos, deve solicitar ao médico de família a emissão do respetivo cheque-dentista.

 

CHEQUE OFERTA

De forma a surpreender alguém também na área da Medicina Dentária, o CMD Primadent disponibiliza o cheque oferta. Válido para qualquer tratamento dentário, dependendo da respetiva oferta. Seja criativo e surpreenda!

 

FINANCIAMENTO

Acreditamos que a saúde oral deve ser de e para todos. Por este motivo, o CMD Primadent dispõe de formas flexíveis de pagamento ajustadas às necessidades de cada paciente.

Nuno TavaresNuno TavaresNuno Tavares
Back to Top