Especialidades

MEDICINA DENTÁRIA

O Centro Médico Dentário Primadent disponibiliza todas as especialidades da Medicina Dentária, com o objetivo de garantir os melhores cuidados dentários.  Saber mais...

ANÁLISES CLÍNICAS

A análise clínica é o ramo de conhecimento que trabalha com o estudo de uma substância de forma a coletar dados e apontar diagnósticos a respeito da saúde do paciente. O laboratório de Análises Clínicas é responsável por auxiliar o médico na deteção de patologias e condições fisiológicas através de exames em materiais biológicos (sangue, urina, fezes, escarro, fluídos orgânicos).

São realizadas todo o tipo de Análises Clínicas:
Hematologia - Coagulação - Bioquímica - Microbiologia - Endocrinologia - Marcadores Tumorais - Monitorização de Fármacos - Imunologia Humoral - Imunidade Celular - Imunoalergologia - Rastreio Pré-Natal de Gravidez - Pesquisa de Estreptococos tipo B - Teste Menino ou Menina - Atendimento ao Domicílio - Drogas de Abuso.

ACORDOS: Ministério da Saúde; ADSE; MULTICARE; MÉDIS; Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários; SIB, SAMS; Caixa Geral de Depósitos; RNA - REDE NACIONAL DE ASSISTÊNCIA e RNA MEDICAL.

 

MEDICINA GERAL E FAMILIAR/CLÍNICA GERAL

Esta especialidade está orientada para a prestação de cuidados de saúde primários, encaminhando, sempre que necessário, o doente para outras especialidades médicas ou cirúrgicas. Lida com todos os problemas de saúde independentemente da idade, sexo ou qualquer outra característica da pessoa em questão.

Nutrição

A nutrição é o processo biológico mediante o qual os organismos assimilam os alimentos e os líquidos necessários para o funcionamento, a manutenção e o crescimento das suas funções vitais. Por outro lado, dá-se o nome de nutrição ao estudo da relação entre os alimentos e a saúde.

 

PEDIATRIA

Pediatra visa a sua profissão em fins preventivos, que incluem prevenção de acidentes, imunizações (vacinas), aleitamento materno, ou apenas procurando o acompanhamento através de orientações necessárias ao seu crescimento e desenvolvimento saudáveis ou ainda a fins curativos, utilizando-se do melhor da sua capacidade profissional, habilidades técnicas, conhecimento científico e compromisso ético, objetivando a manutenção ou recuperação da saúde da criança ou do adolescente.

TERAPIA DA FALA

O Terapeuta da Fala é o profissional responsável pela prevenção, avaliação, intervenção e estudo científico das perturbações da comunicação humana, englobando não só todas as funções associados à compreensão e expressão da linguagem oral e escrita, como também formas de comunicação não verbal. O Terapeuta da Fala intervém, ainda, ao nível da deglutição. Avalia e intervém em indivíduos de todas as idades, desde recém nascidos a idosos, tendo por objetivo geral otimizar as capacidades de comunicação do indivíduo, melhorando assim, a sua qualidade de vida (ASHA, 2007).

 
Nuno TavaresNuno TavaresNuno Tavares
Back to Top